Carnaval: Especialista alerta para cuidados com a pele com a maquiagem

Fonte:

image 2024 01 28T174046.027

O carnaval está próximo, mas junto com a folia também vêm uma série de cuidados com a pele que não devem ser deixados de lado, principalmente nesse período, onde a pele fica exposta a diversas situações perigosas.

De acordo com a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade”, a maquiagem é um dos piores vilões desse período em relação à pele.

A maquiagem é, sem dúvidas, um destaque durante esta época do ano, mas muitos problemas relacionados podem surgir mesmo assim, principalmente em relação ao mau uso, como excesso, falta de limpeza após o uso, má escolha de marcas, entre outros”.

Cuidados com a pele durante o carnaval

O uso de marcas de qualidade e a limpeza adequada ajudam a evitar problemas com o uso de maquiagem, explica Dra. Elodia Ávila.

Apesar de ser deixada de lado, a limpeza da pele deve sempre ser feita, evitando, por exemplo, dormir com a maquiagem. Outro ponto importante é escolher maquiagens de qualidade, não é por que tudo é uma brincadeira e algumas cores e brilhos serão usadas apenas nessa ocasião que os cuidados com a sua escolha devem ser menores”.

Além disso, é importante ter cuidado com a exposição solar durante a folia, pois isso pode prejudicar a saúde da pele e gerar manchas e queimaduras solares, por isso, lembre-se sempre de usar protetor solar”.

Se divertir é um dos pilares de uma longevidade saudável e uma melhor qualidade de vida, mas tudo deve ser feito com moderação e com os cuidados necessários para garantir uma pele saudável também para os os próximos carnavais”, afirma Dra. Elodia Avila.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.