Blefaroplastia: Entenda como funciona a cirurgia plástica realizada pelo presidente Lula

Fonte: MF Press Global

image 37

Na última semana, o Palácio do Planalto divulgou a primeira imagem do resultado da cirurgia de remoção de excesso de pele nas pálpebras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada em 29 de setembro juntamente com uma cirurgia do quadril.

Como é feita a blefaroplastia?

A cirurgia é realizada para reverter o aspecto de pálpebras caídas no paciente com a remoção do excesso de pele e/ou gordura da região, afirma a cirurgiã plástica Dra. Elodia Avila.

A blefaroplastia corrige o excesso de pele que causa a aparência de pálpebras caídas, nela são removidos excessos de pele e, por vezes, uma porção das bolsas de gordura orbital ao redor dos olhos, para isso é importante uma avaliação com o cirurgião plástico, que realiza uma análise das características do paciente”.

A cirurgia pode focar tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores, variando de acordo com as necessidades individuais e as metas estéticas específicas do paciente, normalmente é usada anestesia local e a duração da cirurgia pode variar, geralmente entre 20 a 40 minutos, dependendo da técnica e dos objetivos estabelecidos”.

Rejuvenescimento facial

Cada vez mais a blefaroplastia tem sido buscada como um importante recurso no rejuvenescimento facial pois ajuda a devolver a vitalidade aos olhos, retirando a aparência de cansaço e rugas da região”.

Mas ela não é a solução para todos os casos, por isso, é importante buscar a ajuda de um profissional para receber as orientações sobre o melhor procedimento a ser realizado em cada caso”, ressalta Dra. Elodia Avila.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.