Arlindo Cruz: saiba porque mulher do cantor pode perder direito a herança

arlindo cruz saiba porque mulher do cantor pode perder direito a heranca 1351592

Sergio 3

Desde o fim do carnaval deste ano uma notícia ganhou repercussão nacional. A empresária Babi Cruz, mulher do cantor Arlindo Cruz, assumiu estar em um novo relacionamento.

Ou seja, mesmo casada com o artista, que está sob cuidados médicos delicados desde 2017, quando sofreu um AVC, Babi assumiu estar namorando o produtor carioca André Caetano.

“Está na hora de pensar mais em mim”, relatou Babi, ao tratar do assunto.

Apesar de estarem juntos há 36 anos, conforme explica o advogado Sérgio Vieira, Babi pode perder o direito a herança do cantor.

“É preciso explicar que em caso de falecimento de Arlindo, existem duas coisas distintas em jogo: a herança e a meação de bens, e a primeira é que Babi pode não ter direito”, disse.

Segundo o advogado, a meação de bens é o termo utilizado para caracterizar a divisão igualitária dos bens adquiridos e acumulados pelo casal durante a vida matrimonial.

“Já a herança é o conjunto de bens adquiridos antes e durante o casamento ou até a separação de fato”, concluiu.

Apesar de existirem outras possibilidades, quando questionado se essa perda de herança pode se concretizar, Sergio respondeu que provavelmente sim. “Ela não será mais herdeira dele, pois estará separada de fato e vivendo em novo relacionamento público, o que caracteriza a ruptura da convivência com o cantor”, falou.

Sergio explica que separação de fato é o nome dado à situação em que um casal já não convive numa relação conjugal propriamente dita, mas que, por algum motivo, ainda não foi feito o divórcio oficialmente.

“O que é a situação uma vez que Arlindo está sob cuidados médicos e não possui independência, além do fato dela ter assumido com todas as letras o novo relacionamento”, disse.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.