Alfaiate dá dica de como montar looks com blazer

alfaiate da dica de como montar looks com blazer 1286830

Alexandre San Martin3 1

O blazer pode ser considerado uma terceira peça altamente versátil e funcional, que tem o poder de dar elegância e sobriedade aos looks dos homens. Por isso, não é à toa que o blazer está bombando no guarda-roupa masculino há mais de 100 anos.

O alfaiate Alexandre San Martin deu dicas imperdíveis de como usar um blazer impecável e ainda combiná-lo com outras peças de roupa. Conforme Alexandre, o primeiro passo é sempre investir em blazers de qualidade, feitos sob medida e que seja possível combinar com diversas opções que você já tem no guarda-roupas.

“Não adianta só ter qualidade. Ele precisa ser coringa, fácil de combinar e deixar o look mais bonito e elegante”, disse.

Além da diversidade de calças com as quais se integra naturalmente, o blazer pode ser combinado com diferentes modelos de gravatas, desde as de cores fortes até variantes com estampa paisley, listras ou xadrezes.

O empresário também explicou que existem alguns tipos de blazers, como o blazer de estilo americano e o de estilo inglês.

“O modelo do blazer tem que combinar com a ocasião, com o horário, com o dress code, caso haja, mas, principalmente com a sua personalidade”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.