A importância de inovar para manter a relevância do seu negócio. Empresária explica

Fonte: MF Press Global

image 57

Abrir uma empresa é um processo bastante complicado e que assusta logo de cara muitas pessoas que têm vontade de empreender, no entanto, a fase que exige mais trabalho é manter a empresa relevante e crescendo ao longo do tempo, exigindo uma busca constante por inovação.

Para isso, é muito importante buscar sempre estratégias voltadas para a inovação e melhora de resultados da empresa, o que também ajuda a fidelizar os clientes e atrair novas oportunidades, no entanto, essa não é uma tarefa fácil.

A inovação como combustível para o sucesso no mundo dos negócios

De acordo com a  médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago – atualmente dona de duas clínicas médicas, a STO – Serviço de Tratamento da Obesidade e a Evie by STO, que tem investido em inovação, agora apresentando testes genéticos para auxiliar no tratamento dos pacientes, os investimentos em inovação devem ter uma atenção especial na empresa.

Uma empresa pode começar bem e perder clientes e relevância ao longo do tempo, isso por que o mundo muda, a sociedade muda, as necessidades, a tecnologia, tudo muda, e a sua empresa tem que se adaptar a essas mudanças de uma forma positiva, trazendo novidades, inovações, novas tecnologias, novas formas de atender e resolver as questões do seu cliente”.

Uma boa forma de dar o primeiro passo é ter atenção às necessidades dos seus clientes, tenha um bom canal de diálogo e feedbacks para saber focar em onde sua empresa mais precisa no momento”.

Além disso, é importante sempre ter um bom networking com especialistas da área e estar atento às novidades do seu ramo, seja de tecnologia, protocolo, atendimento, ou qualquer outro”, indica a Dra. Patrícia Santiago.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.