4 peças que todo homem precisa investir para garantir estilo e sofisticação

alexandre e alonso2
As alfaiates Alexi Alonso e Alexandre San Martin/Divulgação
alexandre e alonso2
As alfaiates Alexi Alonso e Alexandre San Martin/Divulgação

A moda masculina se reinventou ao longo dos anos, mantendo o clássico e se adaptando às tendências. Para os homens que querem aproveitar o início do ano dando uma mudada no estilo, os alfaiates Alexi Alonso e Alexandre San Martin revelaram 4 peças que não podem faltar no guarda-roupas.

De acordo com os profissionais, o grande truque para estar elegante e moderno é encontrar aquela peça que melhor conversa com o seu perfil ou ainda aquela mais versátil que pode transitar entre variadas composições.

Camiseta básica

Camisetas lisas e básicas são ótimas até para para colecionar. É que, segundo os alfaiates, elas podem ser parte fundamental da montagem de looks com diferentes propostas.

Calça de sarja

A calça de sarja de cor neutra pode ir do barzinho Ela é uma ótima opção para substituir o jeans e deixar a roupa com um ar mais arrumadinho.

Terceira peça

Os alfaiates revelaram que o blazer pode ser considerado a peça fundamental para os homens terem. “Sofisticação sem ter que pensar muito. É investir em blazers coringas”, disse Alonso.

Camisa social

Na mesma ideia da camiseta básica, a camisa lisa de manga curta ou longa vai bem com muitas opções, mesmo com as variações da rotina. “Essencial também. Do trabalho até um evento social, ela sempre está presente”, completou Alexandre.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.