Quando fritamos um alimento, a primeira coisa que queremos evitar é queimar-nos com o óleo, é por isso que revelamos 2 truques simples, não os deixe passar!
Se você é fã de alimentos fritos, com certeza você queimou uma infinidade de vezes ao aquecer o óleo e mergulhar o produto, você não precisa se preocupar, já que pensamos nisso e compartilhamos 2 truques muito fáceis de realizar, para que você evite acidentes e mantenha suas mãos livres de cicatrizes, tome nota!
PODE TE INTERESSAR: 5 alimentos que você não pode lavar antes de cozinhar
Queremos dizer que a temperatura do azeite varia, de acordo com sua origem, já que no caso do que vem da azeitona, ele queima mais rápido que o vegetal, além de que o sabor se torna um pouco amargo, seu chega a fumar, recomendamos usar um de milho ou canola, eles são mais resistentes às altas temperaturas.
2 Truques para evitar queimar-se com óleo
Este produto vegetal para cozinhar, deve ter uma temperatura entre 165° e 175° Celsius para poder fritar os alimentos de forma uniforme e evitar que seja absorvido em excesso pelo alimento.
- Umidade
O utensílio em que você aquecerá o produto desde que está totalmente limpo e seco, caso contrário a água que possa conter começará a evaporar violentamente e haverá pequenas explosões, embora se já tiver começado, você só deve polvilhar sal, que absorverá o líquido.
- Líquidos
Todos os alimentos devem estar livres de líquidos que não fazem parte da receita, você deve escorrer bem o produto antes de mergulhá-lo ou inevitavelmente espirrar.
Veja mais dicas em nosso caderno de Truques e Macetes, clique aqui!