As próteses de silicone são muito usadas para alterar a forma, tamanho e projeção de determinadas partes do corpo, principalmente nos seios, sendo essenciais em cirurgias plásticas, especialmente na mamoplastia.
Apesar disso, algumas mulheres acabam realizando múltiplas cirurgias ao longo do tempo, ajustando, inclusive, o tamanho das próteses, o que pode acontecer tanto por mudanças nas preferências da paciente, falha nas próteses ou procedimentos errados.
No entanto, de acordo com o cirurgião plástico especialista em mamoplastia, Dr. Bora Kostic, refazer a mamoplastia na maioria das vezes é necessário quando há problemas na prótese ou problemas na cirurgia, mas isso é bem raro
“Refazer a mamoplastia após algum tempo e ajustar o tamanho da prótese pode ser necessário por diversas razões, como mudanças e preferências da paciente em relação ao tamanho das mamas ou há problemas nas próteses ou cirurgias mal feitas anteriormente”.
“Mas em geral não é necessário refazer a cirurgia, problemas nas próteses não são comuns e quando uma cirurgia é bem feita, não são necessárias alterações posteriores”, explica Dr. Bora Kostic.