Empresário de futebol e treinador mental: especialista revela como parceria pode resultar em sucesso do atleta

Fonte: MF Press Global

LincolnNunes 2

Nos últimos anos o cenário do futebol vem sendo modificado. Com a consolidação do papel do preparador mental para grandes atletas, o papel do empresário acabou tendo mudanças.

Para o preparador mental de grandes estrelas do futebol europeu e nacional, da seleção brasileira, do UFC e ainda de atletas olímpicos, Lincoln Nunes, o resultado da parceria bem executada do treinador mental com o empresário é um atleta de sucesso.

Lincoln explicou que “cada profissional atuando com maestria de forma isolada em sua área, aumenta exponencialmente a probabilidade da carreira do atleta ser mais longeva, como também render mais lucros em curto, médio e longo prazo”, explicou.

O preparador mental afirmou que é comum ouvir dos empresários: ‘tenho que me desdobrar em mil para dar conta do meu jogador. Às vezes sou pai, irmão, melhor amigo… menos empresário’. Você acha que é positivo centralizar todas essas funções? Se sim, saiba que a cada minuto você está perdendo mais e mais tempo e dinheiro investindo forças no objetivo errado.”

Conforme o profissional, em um caso como esse, o empresário está fazendo a função do treinador mental, especializado em ajudar o atleta de futebol no comportamental e emocional.

Por fim, Nunes ainda explicou que a entrada de um profissional com foco no mental pode garantir a manutenção do alto rendimento tanto do atleta, quanto do empresário.

Sobre Lincoln Nunes

Criador do Método Atleta de Elite, filósofo, psicanalista e especialista em performance esportiva. Com inúmeros cases de sucesso, Lincoln Nunes já atendeu medalhistas olímpicos, estrelas do futebol europeu e nacional como Philippe Coutinho, Emerson Royal, Artur Victor, e Pedro Rocha, dentre outros atleta da seleção brasileira de futebol.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.