O temporal que atinge Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, causou alagamentos, deslizamento de terra e destruiu casas entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (28). Não há informações de pessoas feridas.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão nas ruas desde as primeiras horas da chuva. Há relatos de ocorrências por conta da chuva no Bairro Dom Aquino, Santa Rosa e Jardim Cuiabá.
Os motoristas também enfrentaram alagamentos na região central da capital. Carros tiveram dificuldade em trafegar pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).
O G1 entrou em contato com a Defesa Civil de Cuiabá. O órgão ainda faz um levantamento sobre os estrados nas duas cidades. Segundo a meteorologia, choveu 44 milímetros em Cuiabá em apenas uma hora.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, três casas que ficam às margens do Córrego do Barbado, no Bairro Dom Aquino.
No local os moradores foram orientados a deixarem o interior das residências e aguardar a chegada da Defesa Civil de Cuiabá.
No Bairro Santa Rosa os bombeiros foram chamados para atender um chamado de deslizamento de terra. Parte do muro caiu e ficou escorado em uma casa. Ninguém se feriu.
Ainda foram feitas ligações sobre inundações.