A professora de 37 anos, morreu eletrocutada enquanto tirava o cabo da geladeira da tomada durante um temporal registrado na região de Alta Floresta, no Mato Grosso, no domingo (15). A professora morava na comunidade rural Ouro Verde e dava aula em uma escola agrícola.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima recebeu uma descarga elétrica no momento em que desligava o eletrodoméstico. Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência explicou que, provavelmente, no mesmo momento em que ela desligava o eletrodoméstico, caiu um raio e ela recebeu a descarga.
A irmã, que estava no local, tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso. Desesperada, ela levou a vítima até o Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta. Na unidade, a equipe médica tentou fazer a reanimação, mas ela não resistiu e morreu.
A morte da professora causou comoção na comunidade. A Prefeitura de Alta Floresta emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Alta Floresta recebeu na manhã de hoje a notícia do falecimento da professora Vânia Melhado Jardim. Vânia é esposa do nosso servidor público Marcelo de Almeida Jardim. Nesse momento nos solidarizamos aos familiares e amigos”, cita a nota.