PM frustra tribunal do crime e resgata vítimas em Tangará

Quatro adolescentes foram apreendidos após a PM impedir um tribunal do crime e libertar vítimas mantidas reféns.

Fonte: da Redação

PM frustra tribunal do crime e resgata vítimas em Tangará
PM frustra tribunal do crime e resgata vítimas em Tangará - Foto: PM

Policiais militares do 19º Batalhão impediram a realização de um tribunal do crime e resgataram quatro pessoas mantidas reféns na noite de segunda-feira (8), em Tangará da Serra, conforme divulgado oficialmente pela Polícia Militar de MT. A ação ocorreu em uma residência no bairro Jardim Tanaka, durante a Operação Tolerância Zero.

O que aconteceu

Conforme apurado pela reportagem, as equipes foram acionadas após denúncias de uma briga generalizada e possível cárcere privado no imóvel. Ao chegarem, os militares flagraram dois adolescentes destruindo celulares para apagar evidências. Três homens — dois deles amarrados — e uma mulher estavam entre as vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a PM, as portas da residência estavam trancadas, e os reféns eram ameaçados de morte caso tentassem escapar. Os suspeitos, de 15 a 17 anos, faziam ligações para outros integrantes da facção, indicando possível deslocamento das vítimas para outro local ou mutilações como forma de punição.

Contexto e materiais apreendidos

A Polícia Militar recolheu três facas e dois rolos de fios elétricos, além de cadeiras utilizadas para restringir as vítimas. Esses materiais reforçam a prática típica de sessões de violência atribuídas por investigadores a facções criminosas em Mato Grosso, segundo registros anteriores disponíveis em documentos oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

[Continua depois da Publicidade]

A ação integrou a Operação Tolerância Zero, que intensifica o combate a crimes violentos no município e região. Tangará da Serra, distante 252 km de Cuiabá, registrou aumento de ocorrências relacionadas a facções nos últimos anos, conforme dados do portal de transparência do governo estadual.

O que diz a lei

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra para registro do boletim de ocorrência. Os atos infracionais análogos a sequestro, cárcere privado e associação criminosa podem resultar em medidas socioeducativas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serviço

  • Emergências: 190
  • Disque-denúncia da Polícia Militar: 0800 065 3939

Box Informativo

  • Local: Tangará da Serra (Mato Grosso)
  • Data da ocorrência: 8 de dezembro
  • Suspeitos: quatro adolescentes (15 a 17 anos)
  • Vítimas: quatro pessoas mantidas reféns
  • Materiais apreendidos: facas, fios elétricos, cadeiras

Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de MT.

Continue acompanhando nossas apurações para receber atualizações sobre segurança pública na região.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]