A Polícia Militar de Proteção Ambiental, de Sinop, realizou na tarde desta sexta-feira (5) a Operação Fauna, voltada ao combate da caça predatória. Durante a ação, os policiais localizaram duas espingardas, munições e diversos equipamentos utilizados na atividade ilegal.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe identificou movimentação suspeita em um ponto de mata, onde encontrou uma espingarda calibre 28 parcialmente enterrada e ainda municiada. A suspeita é de que a arma tenha sido descartada por caçadores ao perceberem a aproximação da guarnição.
Minutos depois, às margens de um rio, os policiais encontraram uma caminhonete S-10 prata com as portas abertas, sugerindo fuga repentina dos infratores. No veículo, foi localizada outra espingarda calibre 28, 10 cartuchos intactos, sete lanternas e diversos equipamentos ligados à caça ilegal.
Além dos objetos, foram encontrados documentos pessoais, incluindo uma CNH em nome de um homem residente em Sinop, apontado como proprietário tanto da arma quanto da caminhonete. O suspeito não foi localizado, e não houve prisões durante a operação.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia local para registro e procedimentos legais cabíveis. A ação reforça a fiscalização em áreas de mata e a atuação da Polícia Militar de Proteção Ambiental no combate à caça predatória em Mato Grosso.
Conforme informações da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, a Operação Fauna seguirá com monitoramento de regiões conhecidas pela prática ilegal, visando coibir novos crimes e garantir a preservação da fauna local.





















