A idealização e a organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a realização do 1º Torneio de Pesca com Isca Artificial, que acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro, gerou uma demanda razoável pela busca de regularização de embarcações.
Aproveitando processo de instalação da Marinha do Brasil em Sinop, bem como da presença de oficiais, já na cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Klayton Gonçalves, firmou uma parceria para a regularização de documentação de embarcações.
A ação, que aconteceu entre os dias 09 a 13 desse mês, foi aberta para todos os proprietários de embarcações que precisavam atualizar sua documentação. Isso [a ação] resultou no atendimento a, pelo menos, 270 pessoas. “O Torneio contará com a presença do órgão que auxiliará na segurança e esse processo de regulamentação é extremamente necessário, o que atraiu os participantes para comparecer a este chamado” afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.
As atividades náuticas, no município, têm crescido de forma bem significativa, atraindo investimentos na construção de ancoradouros, marinas e restaurantes flutuantes, o que, por sua vez, acaba incentivando e fomentando o turismo de lazer no município.
“O turismo náutico tem crescido significativamente em Sinop, temos muitas opções de lazer ligadas a atividades aquáticas e isso nos coloca num importante eixo de desenvolvimento e precisamos buscar parcerias para que esse crescimento seja ordenado e traga benefícios para todos” finalizou Klayton.
Dentro de, aproximadamente 90 dias, a equipe da Marinha itinerante retornará a Sinop para finalizar os procedimentos.