Quatro homens foram presos em Lucas do Rio Verde-MT, nessa quinta-feira (12) durante operação “Fim da Linha” deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerencia de Combate ao Crime Organizado, cujo objetivo era o cumprimento de 16 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas.
Os mandados, como já informado pelo site CenárioMT, ocorreram ainda em outros cinco municípios mato-grossenses: Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop e Sorriso. Seis pessoas alvos de mandados de prisão foram presas, e o cumprimento das buscas continua em andamento.
Os suspeitos de integrarem a organização criminosa presos em Lucas do Rio Verde, estava em um hotel no bairro Menino Deus e com eles, os investigadores apreenderam grande quantidade de defensivos agrícolas (boa parte contrabandeados do Paraguai) e dois veículos, sendo uma Fiat Strada e uma Toro. Essa última foi roubada na cidade de São Paulo – SP.
De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, os investigados não são conhecidos da polícia de Lucas do Rio Verde.
“Foi o fecha de uma investigação grande do GCCO, onde envolve diversos munícios, pois se trata de uma quadrilha grande de furto, roubo, contrabando e receptação de defensivos agrícolas. Uma operação que teve várias fases, onde algumas delas nós participamos, onde em uma dessas ações, houve um confronto entre os suspeitos e o GCCO, quando um suspeito veio a óbito no local e outro acabou falecendo no hospital. Um policial acabou alvejado”, salientou Nery.
Até agora foram presos 13 suspeitos e 13 armas de fogo foram apreendidas, além dos defensivos e veículos em Lucas do Rio Verde.
Polícia desarticula quadrilha que roubava agrotóxicos em Lucas do Rio Verde e outros 5 municípios