Um grupo de mulheres luverdenses está organizando uma manifestação para pedir justiça no caso do brutal assassinato da idosa Salvina dos Santos Vidal, de 75 anos. O crime ocorreu na manhã de ontem (08).
Ao CenárioMT, Elaine Cristina, uma das idealizadoras do movimento disse que o principal objetivo do protesto é chamar a atenção para a morte de uma idosa que foi encontrada sem as roupas em um terreno baldio, no bairro Parque das Araras, em Lucas. A vítima foi morta e possivelmente estuprada no Dia Internacional da Mulher.
Outro ponto importante citado por Elaine, é o fato da mobilização ocorrer durante a entrega dos prêmios de “Mulheres Destaques”. Chamando desta forma, a atenção dos poderes para a insegurança vivida pela população, mas em especial as mulheres, na cidade e também no país.
O protesto está marcado para a noite de hoje (09) em frente à Câmara Municipal, a partir das 19h00. As organizadoras pedem que os participantes compareçam ao local com roupas de cor preta, cartazes e faixas com palavras de ordem.
O CRIME
A idosa teria saído de casa para caminhar logo no início da manhã. Algumas horas após, o corpo de Salvina dos Santos Vidal foi localizado aos fundos de um terreno baldio.
A vítima estava sem as roupas e com sinais claros de que havia sido estuprada. No corpo foram encontrados vários hematomas.
Salvina dos Santos Vidal trabalhava diariamente com reciclagem. A Politec esteve no local para iniciar os trabalhos de investigação do crime.
Ainda não há informações sobre o autor do assassinato da idosa.
FEMINICÍDIO NO DIA DA MULHER
O assassinato da idosa ocorreu no dia em que é comemorado o Dia da Mulher, 08 de março. O feminicídio é um dos crimes que mais mata mulheres no país.
O Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos em 2019, em comparação com 2018. Uma mulher é morta a cada duas horas vítima da violência.