Mulher é detida por tentar subornar policial durante abordagem em Barra do Garças

Uma mulher foi presa após oferecer dinheiro a um policial militar para evitar a apreensão de uma motocicleta durante fiscalização na avenida Ana Lira, em Barra do Garças.

Fonte: da Redação

Mulher é detida por tentar subornar policial durante abordagem em Barra do Garças

Uma mulher foi detida na madrugada deste domingo (7) após tentar subornar um policial militar durante uma abordagem de trânsito na avenida Ana Lira, em Barra do Garças. Segundo a Polícia Militar, ela ofereceu dinheiro ao comandante da equipe na tentativa de impedir a apreensão de uma motocicleta.

O flagrante ocorreu por volta de 0h45, quando a guarnição verificou uma motocicleta Honda Biz ocupada por duas adolescentes, ambas sem o equipamento obrigatório. Durante a checagem, os policiais confirmaram que a condutora era menor de idade e não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme informações da PM, a jovem afirmou que chamaria a responsável pelo veículo. Pouco depois, a mulher se apresentou no local, identificando-se como avó materna da condutora. Ao ser questionada, ela reconheceu possuir habilitação apenas na categoria D, insuficiente para retirar a motocicleta.

A Polícia Militar relatou que, ao ser informada sobre a apreensão do veículo, a mulher tentou interferir na ação legal. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria feito um gesto oferecendo notas amassadas ao policial, indicando que o dinheiro seria para ele. Indagada sobre a intenção, afirmou em voz alta que o valor era destinado ao militar, caracterizando, segundo a corporação, tentativa de corrupção ativa.

[Continua depois da Publicidade]

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante. A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde o caso será formalizado. A motocicleta foi recolhida, e as medidas administrativas previstas em lei foram adotadas pela equipe.

A ocorrência reforça, conforme destacou a PM, o compromisso da corporação em Barra do Garças e em todo o estado de Mato Grosso com ações de fiscalização rigorosa. O crime se enquadra no artigo que trata da corrupção ativa, quando alguém tenta oferecer vantagem indevida para alterar um procedimento ou impedir o cumprimento da lei.

Procedimentos e condutas registradas pela equipe

Além da tentativa de suborno, a ocorrência envolveu outras irregularidades verificadas na condução da motocicleta. As adolescentes estavam sem capacete e a condutora, além de não possuir CNH, transportava outra menor também sem o equipamento obrigatório. Todas as notificações foram lavradas no local, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

A PM ressaltou que patrulhamentos e fiscalizações como a realizada na madrugada deste domingo são fundamentais para prevenir situações que coloquem em risco pedestres, motoristas e passageiros. Em nota, reforçou que não tolera qualquer forma de suborno ou interferência indevida em ações legais.

Desdobramentos

O caso segue registrado na Central de Flagrantes, onde a autoridade policial dará continuidade aos procedimentos cabíveis. A motocicleta permanece apreendida, e as adolescentes foram liberadas após o encaminhamento das medidas necessárias.

Informações repassadas pela Polícia Militar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]