Uma funcionária do Pronto-Socorro de Várzea Grande pede ajuda para controlar uma mulher, nome não revelado, supostamente servidora do município, que deu entrada na unidade de saúde passando mal, teve resultado positivo para covid-19, porém se recusou a ficar internada e começou a circular dentro e fora do PSVG.
Após vazar a informação de que a acusada estava infectada pelo novo coronavírus, pacientes e populares que estavam ao redor do PS, onde a paciente começou a ‘passear’ após ser retirada da unidade, começaram a ficar com medo e assustados.
A funcionária, assustada, mandou um áudio para o chefe de segurança da unidade pedindo socorro para que algo fosse feito e a mulher detida, já que ela estaria transmitindo o vírus por todo o lugar onde estaria passando.
É notável o desespero e preocupação na voz da profissional da saúde que pede socorro.
“Uma mulher foi testada positiva com a covid-19 tá andando no meio de todo mundo sem máscara, com um homem acompanhando ela. Então é o seguinte, tem que dar ordem para os seguranças e espalhar essas imagens (fotos que foram divulgadas) para que não deixarem entrar no Pronto-Socorro e nem ficar ao redor aqui porque ela já estava dentro do box infantil, box adulto, em todo o canto. Ela recusou ficar internada então vê com a segurança o que vai fazer. O ‘segurança’ aqui está orientado, nós a tiramos aqui de dentro”, diz a funcionária do PS ao chefe de segurança.
Embora nas imagens divulgadas a mulher e o ‘companheiro’ estejam usando máscara, inicialmente, ao se recusar ficar internada, a mulher também não quis colocar a proteção e saiu circulando pelo PS.
Em nota à TV Cidade Verde, a prefeitura disse que foi solicitada a apuração dos fatos já que a imagem registrada é realmente em frente ao PS.