Equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) esclareceu o furto de materiais de uma construtora, avaliados em R$ 61,5 mil e identificou o autor do crime, um funcionário da empresa.
No dia 27 de março, foram furtadas de uma construtora na Capital 178 peças de tela eletro soldadas, utilizadas em concretagem. O material estava sendo utilizado em uma obra na região do Coxipó.
Ao ser comunicada do fato, a Derf Cuiabá iniciou diligências para esclarecer o crime. Nesta terça-feira (30), os investigadores chegaram ao receptador das peças, proprietário de um “sucatão”, localizado no bairro Bosque da Saúde. O homem informou aos policiais que pagou R$ 6.900,00 pelas armações metálicas, pouco mais de 11 % do valor de mercado do produto.
Os investigadores constataram que o receptador iria utilizar as telas em obra no seu estabelecimento comercial.
O receptador foi preso em flagrante e conduzido à Derf, onde foi ouvido e depois teve a fiança arbitrada pela autoridade policial.
Já o funcionário da empresa e autor do furto, por não estar em situação de flagrante, responderá por furto qualificado pelo abuso de confiança em liberdade, e poderá ser condenado a uma pena de reclusão de dois a oito anos de reclusão.