Lucas: Prazo para renegociação de débitos junto ao SAAE vai até 1º de março

Autarquia de Lucas do Rio Verde tem R$ 3 milhões em dívida ativa

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

SAAE

Já está vigente a lei que anistia e parcela débitos de água, esgoto, resíduos e multas por infrações aplicadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde.

Os usuários dos serviços que estão inadimplentes podem procurar a autarquia solicitando acesso ao programa de renegociação de débitos.

As formas propostas preveem pagamento à vista, em parcela única, com redução de 100%, e também pagamento em até três vezes, com redução de 90%, pagamento em até seis vezes, com redução de 80%.

É possível renegociar o pagamento em até 12 parcelas, com redução de 60% e pagamento em até 24 vezes, com juros de 1% ao mês.

As parcelas vencerão na mesma data do vencimento mensal da fatura. Caso o contribuinte não esteja com a matrícula ativa, o vencimento ocorrerá sempre no quinto dia útil de cada mês.

O diretor do SAAE, engenheiro Mauricio Fossati, informou à imprensa que a unidade localizada na Avenida Pará, bairro Cidade Nova, iniciou as renegociações nesta quarta-feira (17). O prazo para requerer os benefícios termina em 1º de março.

Segundo ele, existem cerca de R$ 3 milhões em dívida ativa no município. Fossati destacou que esse valor poderia ser reinvestido em melhorias para o próprio contribuinte.

“Hoje são 17,2 mil faturas pendentes. Peço que a população se conscientize e dê a contrapartida, pois é o compromisso do SAAE prestar um serviço de excelência na cidade”, disse.

Rede de esgoto

Fossati informou aos moradores dos bairros Bandeirantes 5 e Dalmaso que as redes de esgoto nessas localidades estão funcionando e que os moradores podem fazer o pedido de interligação na sede da autarquia.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.