Três homens foram detidos na tarde desta quinta-feira (08) pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões aconteceram na chamada Vila do Chaves, um conjunto de quitinetes localizado no município.
De acordo com o delegado Paulo Cesar Brambilla Costa, as prisões são frutos de investigação. Como os suspeitos vinham sendo monitorados, após receber informação sobre a presença de droga no local, policiais civis montaram campana. Acabaram apreendendo cerca de 1 quilo de entorpecente, além de quantia em dinheiro, celulares e balança de precisão.
“São pessoas conhecidas no meio policial. Essas prisões são desdobramento de prisões anteriores. Juntamente com os elementos já juntados por essas prisões anteriores foi o que permitiu chegar ao local de hoje”, reforçou o delegado.
A droga estava escondida em locais diferentes. Um dos suspeitos detidos mantinha o entorpecente escondido no colchão. “A substancia estava dentro do colchão de um dos elementos. O outro estava deixando a droga dentro do guarda roupa dele, juntamente os pertences, algumas roupas”.
A Polícia Civil vai requisitar pela quebra de sigilo de dados dos aparelhos de telefone celular. Desta forma a investigação pode acessar mais detalhes do envolvimento dos suspeitos com outros indivíduos já conhecidos do meio policial. “O tráfico de drogas não é um crime cometido isoladamente. A maioria desses crimes tem vinculação a outras pessoas. Em decorrência dessa apreensão de hoje vamos trabalhar pra identificar possíveis pessoas que estejam vinculadas aos elementos presos hoje”, concluiu.