O Rotary Club de Lucas do Rio Verde lançou uma campanha de arrecadação para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esta iniciativa visa arrecadar alimentos, roupas, calçados, roupa de cama e outros itens essenciais para moradores de mais de 330 municípios atingidos pelas enchentes na região. A situação no Rio Grande do Sul é descrita como grave, com muitas mortes, desaparecidos e pessoas desabrigadas.
A ideia é fazer a arrecadação até sexta-feira (10), na sede do Rotary Club, no bairro Pioneiro. A orientação é que as pessoas procurem o clube de serviços o quanto antes. Além disso, a intenção é facilitar a organização e a distribuição dos itens doados. Os organizadores pedem que os doadores separem os itens por categoria, como roupas masculinas, femininas e infantis, e que amarrem os calçados para facilitar o manuseio. Além disso, é solicitado que as doações em dinheiro para compra de água sejam feitas através do Pix, para garantir uma entrega mais rápida e eficiente.
De acordo com o presidente do Rotary Club, Márcio Albieri, as empresas Carvalima, que fará o transporte dos objetos doados, e Bio Qualitá também serão pontos de coleta. Diante da calamidade que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, ele pede empenho da população em auxiliar nessa iniciativa. “Ontem à noite nós fizemos reunião online com o governador do Distrito do Rotary aqui de Mato Grosso e com cinco governadores de Distritos do Rio Grande do Sul. Eles passaram um panorama do que está realmente acontecendo lá. A situação é muito pior do que a gente vê na televisão, do que a gente vê nas redes sociais, a necessidade deles lá é gigante”, ressalta.
Os membros do Rotary Club e seus parceiros estão mobilizando recursos através de um Pix unificado em nome dos cinco distritos do Rotary no Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de trezentos e cinquenta mil reais já foram arrecadados.
O Rotary Club de Lucas do Rio Verde e seus parceiros enfatizam a importância da solidariedade e da união neste momento de crise. Eles convocam a comunidade a participar dessa corrente de ajuda e a criar esperança no mundo, seguindo o lema do Rotary de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. A colaboração de todos é fundamental para aliviar o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.