Posto da Rota Oeste em Lucas do Rio Verde é depredado e tem caminhão guincho incendiado

Ataque aconteceu neste sábado (19) à noite. Vândalos atearam fogo em caminhão guincho e atiraram na ambulância

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

WhatsApp Image 2022 11 19 at 20.51.04

Trabalhadores da concessionária Rota do Oeste em Lucas do Rio Verde passaram por momentos de pânico neste sábado (19) à noite. Eles estavam numa das bases de apoio da empresa (SAU 14) quando a unidade foi atacada. A SAU 14 (Sistema de Atendimento ao Usuário) está localizada no km 640 da rodovia BR 163.

Vídeo gravado pelos funcionários mostra que a base foi atacada. Os vândalos destruíram o rádio usado para comunicação. Em seguida, usando recipiente com gasolina, atearam fogo no caminhão guincho e chegaram a derramar gasolina no piso da SAU. Antes de deixarem o local, ainda atiraram várias vezes contra a ambulância.

Os trabalhadores deixaram o local, temendo que a base fosse incendiada.

Segundo os funcionários, os vândalos seguiram destino a Nova Mutum. É possível que estivessem prontos para atacar outra base da concessionária.

 

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.