A Secretaria Municipal de Segurança Pública passa a ser comandada, a partir desta segunda-feira (11), pelo policial militar da reserva, Marcos Vieira da Cunha, conhecido como Coronel Cunha. O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Vaz durante a oração dos servidores na manhã desta segunda.
Após um ano e quatro meses à frente da secretaria, Paulo Vicente Nunes, deixa o cargo de secretário por motivos pessoais. Pelo trabalho realizado, o prefeito Miguel agradeceu e parabenizou Paulo pelos projetos conquistados à frente da Segurança e Trânsito.
“Quero agradecer por ter dedicado esse tempo à gestão, para cuidar da Secretaria de Segurança e Trânsito. Você fez um excelente trabalho, entre eles destaco a implantação da Jornada Extraordinária. Esse é um projeto de muito sucesso que está contribuindo muito para a segurança em nosso município”, pontuou o chefe do Executivo.
Novo secretário
Cunha é policial da reserva e se dedicou por 26 anos ao serviço público, na Polícia Militar de Mato Grosso, onde ingressou em 1993. Já foi Comandante da Companhia e Batalhão PM de Lucas do Rio Verde-MT, de 2007 a 2013.
Atuou como Comandante do 14º Comando Regional de Nova Mutum-MT (2013 a 2017), como secretário Adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (2017) e Comandante Geral da PM-MT (de 2017 a 2019).
Antes de ingressar na secretaria municipal, Cunha atuava como superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT) (2020 a 2022).
“Sou apaixonado por Lucas do Rio Verde. Usarei toda minha expertise e conhecimento técnico para dar continuidade nos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados na área da segurança. Peço a Deus sabedoria, sapiência e tranquilidade para fazer um trabalho de excelência a toda comunidade”, disse o novo secretário.