Na noite de sexta-feira (24), Lucas do Rio Verde foi palco de uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, com a passagem da presidência da Associação Comercial e Empresarial (Acilve). O empresário Vilson Kirst transferiu o comando da entidade para o também empresário João Pagotto.
A solenidade aconteceu na sede da Acilve e reuniu empresários associados, autoridades locais, familiares dos diretores e representantes da imprensa. Durante o evento, Kirst destacou os avanços alcançados durante sua gestão e desejou sucesso ao novo presidente e sua diretoria.
Kirst esteve a frente da entidade nos dois últimos mandatos, por quatro anos.
“Estamos muito felizes por termos cumprido com nossos planejamentos e atingir aquilo que nossos empresários queriam da associação comercial. Foram muitas campanhas que deram resultados para as empresas e consumidores de Lucas do Rio Verde. Então, estamos saindo de cabeça erguida, eu os 17 diretores que contribuíram de uma forma ou de outra. Sendo associado ou não, nós temos a missão de defender a todos dentro da legalidade”, enfatizou o ex-presidente.
Já empossado, João Pagotto enfatizou seu compromisso em fortalecer o comércio local e trabalhar em conjunto com os associados para promover ainda mais o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde.
“Estamos assumindo esse desafio com muita responsabilidade e disposição para ouvir e atender às necessidades de nossos empresários. A gente sabe que o nosso comércio local, precisa cada vez mais, de uma entidade que represente e que seja significativa como é a Acilve com 35 anos de história”, afirmou Pagotto.
A cerimônia foi também uma oportunidade de reforçar o papel estratégico da Acilve no suporte e incentivo ao empreendedorismo da região, sendo amplamente elogiada pelos presentes.
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, reforçou que é preciso a classe empresarial estar unida através da Associação Comercial para fortalecer cada vez mais, a economia da cidade, tendo em vista que mais da metade dos empregos gerados são de responsabilidade do comércio.
“O comércio é muito forte em nossa cidade, é o setor que mais gera empregos, ainda que sejamos uma cidade forte na agroindústria e na agricultura. A Associação Comercial tem representado este setor, junto ao Estado e ao Poder Executivo Municipal”, comentou o prefeito.
DIRETORIA E CONSELHO FISCAL BIENIO 2025/2026:
Presidente: JOÃO PAGOTTO
Vice Presidente: TIAGO DE SOUZA DUTRA
Primeiro Secretário: MARLI CATARINA CATTANI CORREA
Segundo Secretário: AQUILES MAFINI
Primeiro Tesoureiro: VAGNER APARECIDO GOUVEA LUIS
Segundo Tesoureiro: JOAO APARECIDO HERNANDO DE MATOS
Diretor de Sistema de Consultas: PABLO RODRIGO DE SA BRITO
Diretor de Comunicação Social e Eventos: DAVI PARÉ AGUERO
Diretor Jurídico: EVANDRO CARLOS CHITOLINA
Diretor de Patrimônio: MARCELO TRES
Diretor Contábil: MARIO DA ROLD
CONSELHO FISCAL – EFETIVOS
VALDECIR DUARTE
MARCIANE PANISSON KLAGENBERG
JUSTINA VIRGINIA MENEGHETTI DE SOUZA
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
MARIA DE JESUS LIMA DE CARVALHO FRANCO
JOSE VALDEMAR KLUGE
LINO GOMES
Prestigiaram também a posse da nova diretoria da Acilve, o vice-prefeito Joci Piccini; a primeira-dama, Janice Ribeiro; o vereador Márcio Albieri; vereadora Nadir Santana; vereador Hélio Kaminski; o presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio; o presidente da CDL (Câmara de Dirigente Logista), Petronilio de Souza.