A explosão de uma lancha, na tarde deste sábado (24) deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas, em Lucas do Rio Verde (MT). A fatalidade aconteceu por volta das 16h00 no Rio Verde, em uma região de chácaras onde formou-se o lago por conta da barragem da pequena central hidrelétrica – Canoa Quebrada- a cerca de 30 km do centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros (13ª CBM), os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital São Lucas por terceiros. A vítima fatal, uma mulher, não teria conseguido sair da lancha morrendo carbonizada. O esposo dela é um dos sobreviventes em estado grave, tentou socorre-la, porém, as chamas estavam muito altas impossibilitando a retirada da mulher de dentro da lancha.
A mulher foi identificada pelo nome de Rita de Cássia Fernandes Lírio. Rita é filha de Luís Coffy, um dos primeiros contabilistas em Lucas do Rio Verde.
O casal e outros dois jovens estavam na lancha, quando uma das vítima tentou ligar o motor.
Após três tentativas, houve a explosão, não dando chances às vítimas.
Matéria em atualização.
ACIDENTE COM JET SKI
A explosão da lancha em que vitimou Rita de Cássia e deixou outras três pessoas gravemente feridas, não foi o primeiro acidente grave registrado na região, envolvendo veículos aquáticos, neste ano de 2022.
No dia 24 de julho, o adolescente Miguel Jucoski Filho (16 anos) morreu após o Jet Ski em que estava ter sido atingido por outra moto aquática, conduzida por seu irmão.
O adolescente estava sem colete salva-vidas e afundou na água após a colisão. Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) iniciaram as buscas no mesmo dia, porém, o corpo do menor foi localizado somete na tarde de segunda-feira, 25 de julho.
Bombeiros resgatam corpo de mulher vítima de explosão de lancha em Lucas do Rio Verde
Vítima de acidente de Jet Ski, corpo de Miguel começa a ser velado em Lucas do Rio Verde