Um jovem de 25 anos acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no pé direito, após entrar em confronto com policias em Lucas do Rio Verde.
O fato aconteceu por volta das 22h00 da noite desta segunda-feira (30) dentro do cemitério municipal Jardim da Paz.
De acordo com o investigador de polícia, Jairo Nascimento, o interior do cemitério estava sendo utilizado para a venda de entorpecentes. Os traficantes aproveitavam a calada da noite e a paz que reina no local, para vender drogas.
Sabendo da forte movimentação no espaço sagrado, uma equipe integrada (Polícia Civil e Polícia Militar) iniciou uma varredura no local.
“No momento em que a equipe foi abordar dois rapazes que estavam aqui dentro, eles pegara uma arma de fogo e tentaram trocar tiros com os policiais, porém, um acabou recebendo um disparo e outro não. A polícia veio até o local investigar e prender os suspeitos, mas infelizmente houve a necessidade de fazer o uso diferenciado da força”, comentou o investigador.
O suspeito ferido foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) e conduzido ao Hospital São Lucas para receber atendimento médico. Após receber alta, será conduzido pra a Delegacia Judiciária Civil.
Já o comparsa acabou se rendendo e na noite de ontem mesmo, foi levado para Delegacia. Com a dupla, os investigadores encontraram expressiva quantidade de entorpecente.
Os trabalhos investigativos continuam.
Veja também
- É proibido acender velas e castiçais no Cemitério de Lucas do Rio Verde
- Cemitério Municipal Jardim da Paz altera horário de visitação a túmulos