Mais 45 quilômetros entraram para a conta dos ciclistas que enfrentaram o percurso da 1ª etapa do ano do Desafio de MTB, em Lucas do Rio Verde. A largada foi às 6h da manhã, na rotatória da Prefeitura.
O clima aparentemente chuvoso não assustou os mais de 100 atletas, que percorreram um percurso que passava por áreas rurais, córrego e estrada de chão.
Os atletas competiram nas seguintes categorias (masculino ou feminino):
• 16 a 29 anos
• 30 a 39 anos
• 40 a 49 anos
• 50 a 59 anos
• 60 anos ou mais
O Desafio MTB é dividido em três etapas, com largadas em diferentes perímetros da cidade. Em cada um deles, os pontos conquistados pelos ciclistas são somados para a classificação geral no Circuito Luverdense de MTB.
Conforme o regulamento da prova, a faixa etária inclui idade mínima de 14 anos, mediante assinatura do termo de autorização dos pais ou responsável, até 60 anos de idade (nascidos até 1964).
A prova é destinada apenas para moradores de Lucas do Rio Verde, conforme normas da competição.
Douglas Gregolin, 33 anos, pratica a modalidade há um tempo e conquistou o primeiro lugar na categoria geral. “A resposta para o bom resultado é o empenho e dedicação, me uni a um outro ciclista e fizemos um bom resultado, treinamos muito para isso”, detalha o atleta.
Juliana Neves venceu na categoria feminina e se sente feliz com o resultado. “A prova foi muito boa, resultado de que a dedicação nos leva a lugares altos. Pedalar faz bem para minha saúde, física e mental”.
O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, exaltou o retorno do evento. “O desafio de MTB possui uma série de três etapas. Estamos muito felizes com o evento de ciclismo, pois a modalidade em Lucas do Rio Verde é muito forte. Então, pra nós, é muito importante fomentar essa prática esportiva e iniciar o ano com uma prova nesse estilo”, finaliza.