O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-prefeito de Cuiabá, Gustavo Arruda, aos 81 anos, nesta quinta-feira (05.08), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital da Capital desde o dia 27 de julho.
Gustavo Arruda foi prefeito de Cuiabá entre os anos de 1978 e 1982, sendo o 29º gestor da Capital. Arquiteto, foi nomeado prefeito durante o regime militar e foi o último gestor a dividir o Palácio Alencastro com a sede do Governo de Mato Grosso.
“Uma grande perda para a política do nosso Estado. Estamos em oração para que Deus dê forças a família de Gustavo Arruda e a todas as famílias que neste momento também se encontram enlutadas por conta desta terrível doença”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
De acordo com a família, o ex-prefeito da Capital contraiu a doença dias após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, portanto, não havia completado o ciclo de imunização. Ele precisou ser intubado no mesmo dia em que deu entrada no hospital, mas não resistiu e faleceu nove dias depois.