Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Polícia Federal resultou na apreensão de 423 quilos de cloridrato de cocaína nesta terça-feira (12.07), em Barra do Bugres (167 km de Cuiabá). A carga do entorpecente foi avaliada em mais de R$ 10 milhões.
A apreensão ocorreu por volta de 10h na MT-343. A carga estava sendo transportado em um caminhão Ford Cargo, carregado com sementes de algodão e que seguia sentido Barra do Bugres à BR 070.
Durante a abordagem, não foi possível localizar a droga, mas com o auxílio de uma escavadeira, 13 fardos carregados com diversos tabletes de cloridrato de cocaína foram encontrados em meio a carga de algodão.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e conduzido para a sede da Polícia Federal de Cáceres, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendidos.
A ação contou com o apoio de três unidades da Polícia Militar, sendo a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 12º Batalhão da PM de Barra do Bugres e o 26º Batalhão da PM de Nova Mutum.