Batalhão Ambiental é acionado e encontra galos com sinais de maus-tratos em Cáceres

Devido à constatação de maus-tratos foram emitidos autos de inspeção, infração e termo de apreensão dos sete animais, além da multa no valor de R$ 3,5 mil

Fonte: Cenário MT/PMMT

GALO
Foto por: PMMT

Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental4ª Companhia de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia, nesta quarta-feira (03.03), um homem por maus-tratos, no bairro Cristo Rei.

A denúncia apontava uma casa onde acontecia rinha de galo. No local, o proprietário recebeu a equipe, autorizou e acompanhou a fiscalização.  Na vistoria, os policiais encontraram alguns galos e identificaram vários ferimentos, sendo um deles teve a espora cortada.

Questionado, o senhor justificou que os animais machucados foram provocados por brigas entre eles e, referente o animal sem esposa, disse que cortou para ele não machucar as galinhas, por ser o galo reprodutor.

Devido à constatação de maus-tratos foram emitidos autos de inspeção, infração e termo de apreensão dos sete animais, além da multa no valor de R$ 3,5 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.