Atletas do BMX de Lucas do Rio Verde participaram, no sábado (14), da 5ª e última etapa do Campeonato Estadual de Bicicross 2023, disputada na cidade de São José do Rio Claro. Ao todo, 61 pilotos do município participaram da competição.
Ao longo do campeonato, a cidade de Sorriso sediou 2 etapas do estadual, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e São José do Rio Claro uma etapa cada. De Lucas do Rio Verde, participaram a equipe BMX 1 e a equipe Lucas Riders da escolinha Viva Lucas.
Entre os destaques do município, Manuelly Gaboardi Rios, de 9 anos, liderou o campeonato e conquistou o título de tricampeã Mato-grossense. “Tenho muito orgulho em representar Lucas do Rio Verde como atleta, sendo aluna da Escolinha Municipal de Bicicross, por meio do Programa Viva Lucas, em parceria com a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders”, comemora a estudante.
(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)
A atleta que é incentivada pelos pais, iniciou no BMX em 2020 e vem crescendo na modalidade. Este ano ela participou na categoria de 08 a 10 anos. “No final de 2020 iniciei no bicicross com a intenção de praticar uma modalidade esportiva. Quando percebi, já estava competindo. Em 2021 conquistei meu primeiro campeonato estadual e, por três anos consecutivos mantenho a liderança, me tornando tricampeã na categoria Gils até 10 anos”, completou Manuelly.
Outros pilotos também foram destaque este ano no BMX e já participaram de competições nacionais e fora do país levando o nome do município. O bicicross é um esporte tradicional em Lucas do Rio Verde e atrai várias idades.