A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prendeu nesta sexta-feira (16.04) um homem por ameaçar de forma reiterada a ex-esposa.
As diligências iniciaram logo após a vítima comparecer na unidade especializada para registrar boletim de ocorrência e solicitar as medidas protetivas, previstas na legislação específica de crimes de violência doméstica e familiar.
Durante o atendimento, os policiais civis presenciaram a mulher recebendo aproximadamente 15 ligações do agressor, que novamente proferiu graves ameaças contra a ex-companheira.
Diante dos fatos, a delegada Mariell Antonini Dias solicitou que a equipe realizasse imediatas buscas para localizar o suspeito. Assim que encontrado, ele foi detido para esclarecimentos e depois de ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça com implicações da Lei n. 11.340/06.
Para a delegada, esse tipo de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil de combater os delitos de violência doméstica.
“A delegacia especializada de Várzea Grande tem atuado de forma integrada com os serviços da rede, sempre visando dar resposta rápida e positiva, de forma a reduzir os índices deste tipo de criminalidade”, destacou a delegada.