O evento de troca de controle da concessão da BR 163 em Mato Grosso, trecho entre Itiquira e Sinop, não vai mais ser realizado em Cuiabá, como estava previsto. A pedido do presidente Luis Inácio Lula da Silva, a cerimônia será realizada em Brasília nesta quinta-feira (04).
A cerimônia seria realizada, inicialmente, às 14 horas, na Fatec/Senai. Em Cuiabá. Mas, pela relevância, presidente convidou governador Mauro Mendes para assinar troca do controle da Rota do Oeste em Brasília.
O evento será realizado no Palácio do Planalto, às 12h30, e deve reunir diversas autoridades dos governos federal e estadual.
A solução, idealizada pelo governador, foi considerada inovadora pelo Ministério da Infraestrutura, Tribunal de Contas da União (TCU) e Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT).
O trecho mato-grossense da rodovia será administrado pela empresa estatal MT Par (Mato Grosso Participações e Projetos). A previsão é que o Estado invista R$ 1,6 bilhão, nos dois primeiros anos, para garantir a duplicação e melhoria na trafegabilidade pela rodovia.