Proibição de Free Fire na Índia? Lista de aplicativos banidos em 2022

Fonte: CenárioMT

Nova arma Charge Buster em Free Fire: tudo o que você precisa saber
Quer ganhar recompensas em Free Fire Então confira os códigos para resgatar em junho de 2023!

O Free Fire foi proibido na Índia: Garena Free Fire, um dos jogos móveis battle royale mais populares que é concorrente do famoso jogo PUBG, não está mais disponível na Google Play Store e na Apple App Store. Foi um momento muito chocante para muitos jogadores indianos do Free Fire, já que Free Fire é o jogo battle royale mais popular.

O governo indiano anunciou oficialmente que o Free Fire, juntamente com mais 53 aplicativos, são proibidos devido a suspeitas de links para a China.

O Free Fire se recuperará exatamente como o PUBG fez? Bem, para obter essa resposta, você precisa ler o artigo completo. Além disso, mostramos algumas dicas que ajudarão você a baixar o Free Fire.

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!


O Ministério do Interior sugeriu a proibição de 54 aplicativos móveis chineses, incluindo o famoso jogo Garena Free Fire. É interessante notar que a Garena Free Fire tem sede em Cingapura e o fabricante não tem sede na China.

De acordo com várias fontes e reportagens, o governo indiano proibiu esses aplicativos pela razão de que eles representam uma “ameaça à segurança da nação”. Todos os aplicativos proibidos eram de origem chinesa. O Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação emitirá formalmente uma notificação para proibir a operação desses aplicativos na Índia.

Um ponto digno de nota é que o Garena Free Fire não é um aplicativo típico chinês, pois foi originalmente desenvolvido pela SEA Limited de Cingapura. No entanto, a empresa não forneceu nenhuma explicação para por que seu nome está incluído na lista do governo de aplicativos chineses proibidos.

Esta notícia de proibição do jogo trouxe uma triste surpresa aos amantes de Garena Free Fire. Em setembro de 2020, o governo proibiu o PUBG. E Garena Free Fire ganhou uma forte base de fãs em um curto espaço de tempo após a suspensão do PUBG Mobile.

Os usuários que jogaram Free Fire conseguiram jogar o jogo, mas apenas com resultados limitados. Os usuários estão enfrentando problemas para fazer login no jogo nas últimas 24 horas. Alguns especularam que problemas técnicos os impediam de jogar o jogo sem problemas.

Esta é a lista de 54 aplicativos proibidos pelo governo da Índia.

FLiPgTaVcAIRnVK

De acordo com o relatório divulgado pelo Ministério do Interior (MHA), os 54 aplicativos chineses que foram banidos são versões clonadas ou os aplicativos representam uma ameaça à privacidade e segurança do usuário.

O governo indiano reconheceu que a proibição era necessária porque esses aplicativos “representam uma ameaça à segurança do país” e “poderiam obter várias permissões críticas” e “coletar informações confidenciais sobre os usuários”. De acordo com o relatório, acredita-se que o conjunto mais recente de aplicativos listados acima tenha capturado informações de usuário em tempo real que estão sendo mal utilizadas e transferidas para servidores em países hostis.

No ano passado, o ADJ Naresh Kumar enviou uma carta ao primeiro-ministro Modi em apoio ao fim do jogo de fogo livre. Em sua carta, o ADJ pediu ao governo indiano que proibisse o Garena free Fire Battle Royale Game porque tem um impacto negativo em crianças e jovens. O ADJ também afirmou que os jovens estavam passando seu tempo por horas por causa dos jogos

Enquanto isso, existem outras preocupações de segurança, pois esses aplicativos são capazes de realizar atividades de espionagem acessando a câmera, microfone, geolocalização precisa (GPS) e todas as atividades semelhantes aos aplicativos proibidos de 2020.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.