Os nascidos entre dezembro e janeiro (nascido de 21 de dezembro a 20 de janeiro) são capricornianos, governado por Saturno, é um signo cardeal da terra.
Abaixo mostramos mais informações sobre o signo de Capricórnio, confira:
O que significa o símbolo de Capricórnio?
Seu símbolo reproduz uma cabra com caudas de répteis, simbolizando o mais primitivo – réptil – que atingiu o topo da montanha – cabra -: alude à consciência arcaica evoluindo em direção ao mais alto da terra.
Sua modalidade cardinal propõe uma mudança no nível de consciência. A nova consciência percebe as necessidades sociais e sacrifica seus projetos individuais. Funciona para o bem comum.
Como é a energia de Capricórnio?
Este signo traz um senso de realidade, é irrefutável como a Lei da Gravidade. No nível energético, Capricórnio se dedica a trabalhar para o bem da sociedade e se relaciona com “ser iniciado”. Em um nível diário e psicológico, o Capricórnio vive esse contato com as necessidades inquestionáveis da humanidade como uma exigência extrema.
Ele responde à sua percepção de “tudo o que precisa ser feito” a partir de uma personalidade rígida, responsável e autoritária. Pressionado e tenso, ele tenta não deixar nada ao acaso e odeia imprevistos e espontâneos. Seu medo do imprevisível reforça ainda mais seu estilo duro e inflexível.
Principais características de Capricórnio
Estabelece metas e as alcança; é a cabra que sustenta o esforço para alcançar sua meta de sempre alcançar mais alto. A personalidade de Capricórnio está disposta a subir e subir socialmente – independentemente do tempo ou esforço que deve dedicar a ela. Coesa forças para progredir e inibe qualquer distração.
Sua vontade requer concentração máxima e distração mínima para permanecer sempre fiel ao seu projeto para alcançar a meta. Reprime qualquer variação ou dúvida para perseverar teimosamente e alcançar o máximo em suas aspirações. Ser socialmente reconhecido será um dos grandes objetivos da sua vida. Ele precisa sentir que cumpriu o que se esperava dele e não decepcionar aquele em quem projeta autoridade (pai, chefe, família, sociedade).
Um grande observador das leis e ciente da coisa certa deve trabalhar na tolerância para nem sempre exercer o papel de juiz rigoroso. Sua necessidade de ser fiel aos modelos sociais às vezes o torna repetitivo e pouco criativo. Você deve encontrar a alquimia certa entre preservar o passado e arriscar construir o novo. Permita-se ressignificar modelos sociais para construir realidades mais eficientes.
Especialista na palavra “autoridade” tende a se tornar autoritário, mas consegue distinguir que ser uma autoridade não é dar ordens tirânicas, mas com base no que já foi vivido, tendo sido “autor” – possuir conhecimento para ter agido. Em sua faceta mais tolerante e compassiva, Capricórnio é um agente de crescimento porque, a partir de sua objetividade e pragmatismo, pode ajudar os outros a descobrir suas habilidades reais e melhorar suas vidas.
Bom diretor e chefe de empreendimentos e empregos. Ele tem a objetividade necessária para saber até onde exigir de cada indivíduo. Ele sabe como estimular os outros a crescer e amadurecer sozinhos. Critério e responsável é um exemplo de esforço e trabalho e incentiva seu ambiente a se tornar eficiente. Com seu exemplo e diretrizes, ele ajuda os outros a florescer e ter vidas mais produtivas.
Leia também
- Horóscopo do Amor 2022: O que o ano reserva para Touro, Capricórnio e Virgem
- Conheça os 3 signos do zodíaco mais caridosos
- Você sabia que estes são os 4 signos mais humildes do zodíaco?
- Horóscopo do Amor 2022: Aqui está o que o ano reserva para Câncer, Escorpião e Peixes
- Horóscopo da semana: Como será sua semana de 02 a 8 de janeiro de 2022?
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!