O zodíaco é a principal referência astrológica dos signos, que envolvem a influência dos planetas sobre as correntes energéticas da vida. Ele é dividido em 12, sendo cada um caracterizado por elementos e traços específicos. Entre as muitas personalidades presentes em cada signo, os três mais emotivos são Áries, Peixes e Câncer.
Áries tem como elemento o fogo. Esses nativos costumam ter um forte senso de identidade, autoconfiança e iniciativa, possuindo a capacidade de vencer limites. São leais, diretos e protetores, mas enfrentam desafios na hora de expressar seus sentimentos e se conectar de forma verdadeira.
Peixes são regidos pelo elemento água. Representam a intuição, a sensibilidade e o amor pela arte, dando a oportunidade de se conectar com emoções profundas. Também são dotados de grande compaixão, gentileza e habilidade para se adaptar a qualquer situação. No entanto, isso também dificulta o processo de decisão em momentos importantes.
Câncer é outro signo regido pelo elemento água. Juntamente com Peixes, formam uma dupla inseparável. Eles escondem nos seus escudos extremas doses de vulnerabilidade e compaixão por aquele que amam. Também gostam de transformar as relações em algo duradouro. Por serem pequenos detalhistas, demonstram sua emoção através do cuidado, mas acabam se tornando insistentes em alguns casos.
Os três signos mais emotivos do zodíaco são, evidentemente, Áries, Peixes e Câncer. Apesar de terem diferentes características, são reconhecidos pela sua capacidade de gerar e lidar com emoções intensas, ideais para quem busca uma conexão profunda e significativa.