Estes são os 5 signos mais infiéis do zodíaco

Confira as previsões dos signos mais infiéis do zodíaco

Fonte: CenárioMT

Horóscopo chinês: os signos mais infiéis em homens e mulheres
Foto por pixabay

Mostramos aqui os signos mais infiéis do zodíaco, como você ja deve saber, a infidelidade é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento.

Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.

A infidelidade pode ter a ver com algo que vai além do signo solar que trazemos e ser influenciada antes de tudo pela nossa biografia (o que vivemos em casa a nível de ligação) e experiências ligadas à auto-estima em idades muito jovens.

Existem signos que têm mais facilidade de exploração do que outros que são mais naturais para eles tomar esse caminho e que, pela natureza de seu elemento (Fogo e Ar, por exemplo), têm mais chances de sair dos laços monogâmicos ou que exijam absoluta exclusividade.

Os signos mais infiéis do zodíaco

Na lista de signos com mais tendência a explorar o campo da infidelidade lideram estes cinco:

Áries e a infidelidade

Este signo é governado pelo planeta Marte, cujo símbolo nos mostra graficamente o símbolo da ereção eterna e essa necessidade de canalizar seu impulso e desejo. Marte também encarna o arquétipo clássico do guerreiro, o que o coloca sempre no campo de batalha e recorrendo ao chamado de uma nova conquista de maneira constante.

O carneiro, que também é seu símbolo, é um animal totêmico das divindades da fertilidade masculina na antiguidade, o que também o conecta com a força instintiva que procura se fertilizar e se reproduzir naturalmente.

Sagitário e a infidelidade

Regido por Júpiter, representa o poder do deus máximo do Olimpo, que teve múltiplos amores e uma infinidade de histórias onde procurava saciar seu desejo por todos os meios (incluindo a violência).

Sagitário também é um signo que precisa conduzir sua flecha de fogo para novos alvos constantemente. Sua natureza é procurar novos desafios que lhe permitam ter o controle e não ser violado por seus próprios sentimentos.

Um signo que tem dificuldade em entregar o comando ou sustentar a paridade nos laços, o que pode levá-lo a desenvolver algumas estratégias que lhe permitam impor sua lei para se manter forte e em condução.

Touro e a infidelidade

Vênus forma sua natureza erótica e conecta o Touro com a experiência do prazer em todos os momentos e lugares. Afrodite não foi uma deusa submissa e muito menos fiel, mas procurou explorar sua sexualidade tudo e o quanto pôde. Isso leva o Touro a entrar em situações em que o hedonismo pode se transformar em uma busca às vezes compulsiva.

Sua capacidade de sedução também costuma trazer a quantidade de admiradores porque sua natureza vibra na frequência do namoro permanentemente.

Esta situação pode fazê-lo pisar no palito da tentação com mais frequência do que ele mesmo conscientemente pode reconhecer.

Gêmeos e a infidelidade

O planeta Mercúrio é o que rege a energia deste signo duplo e jovial. Isto faz com que tudo o que é demasiado sério lhe cause inquietação ou um tédio precoce.

Sua natureza é curiosa e isso é talvez o que mais o impulsiona para a aventura uma e outra vez. Suas relações precisam ser dinâmicas, sempre refrescantes e trazer-lhe algum tipo de experiência nova que possa capitalizar no conhecimento e na aprendizagem de si mesmo.

Um signo que também lida com maestria o «chamuyo», que entende que o jogo erótico sempre começa na cabeça. Este último pode também fazer com que ele seja mais um infiel virtual do que um que realmente entra em ação.

Aquário e a infidelidade

Urano coloca Aquário no final desta lista, trazendo-lhe a convicção de que o amor em si mesmo é um ato de amor livre. Para o Aquário, que se entenda isso nos laços é crucial. Para ele, a fidelidade é antes de tudo um conceito abstrato que baseia seus fundamentos na fidelidade a um ideal, em vez de na fidelidade a um corpo físico.

Sua maneira de viver o amor é se comprometer com o que sente no momento em que o sente, mas isso, muitas vezes, não é suficiente para saciar a busca eterna por um amor que nunca acaba sendo “perfeito” o suficiente.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.