O seu sucesso é proporcional ao tamanho do seu amor-próprio!

Fonte: Fabiano de Abreu

o seu sucesso e proporcional ao tamanho do seu amor proprio 1 1068x561 1

O seu sucesso é proporcional ao tamanho do seu amor-próprio!

O sucesso na vida está intimamente ligado ao amor, principalmente o “próprio”.

SOMOS SEDUZIDOS DE IMEDIATO POR QUEM SE DÁ VALOR. A GENTE GOSTA DE GENTE QUE GOSTA DE SI MESMO.

Amor-próprio é o quanto valorizamos a nós mesmos.

O amor-próprio se revela na maneira como nos tratamos, compondo a nossa personalidade e imprimindo singularidade na forma de ser e estar na vida.

Isso não nos retira a competência de olhar-nos com visão crítica, corrigindo erros e reconfigurando uma versão atualizada de nós.

A evolução depende, em parte, dos erros que cometemos, das experiências que construímos com os acertos que a revisão do caminho traçado até o momento, nos confere a qualidade de “navegador”, condutor do rumo que a vida vai tomar. Essa é a real força do destino, as escolhas que fazemos para nós mesmos.

Não há prêmio nem castigo, mas haverá sempre consequências positivas ou negativas de acordo com nossas ações.

As atitudes criam ondas concêntricas que reverberam no tempo que não esse, como eco a dilatar as fronteiras do tempo.

O sucesso ainda é para alguns um mistério a ser revelado.

Mas para quem o alcançou, não existe enigma. Mas sim o uso de talentos naturais, recursos próprios e autenticidade.

Não podemos confundir amor próprio com vaidade, seria um equívoco.

Vaidade é o excesso com que cuidamos da imagem, a forma exacerbada com que arrumamos o que queremos mostrar e quem nem sempre corresponde o que essencialmente somos ou sequer queremos.

Ter vaidade é ter “verniz social”, cuidar do invólucro que garante apenas a “estreia”, mas não garante o sucesso nessa “turnê” da vida.

A vaidade flerta de perto com a prepotência, arrogância e soberba, que nos roubam a oportunidade de estar atento as oportunidades que a vida oferece aos humildes que sabem que só conquistarão o sucesso, numa longa caminhada com o melhor aproveitamento das horas do dia.

Para utilizar o tempo investindo em seu objetivo final é preciso desenvolver uma relação saudável consigo mesmo.

É preciso ajustar as rotas e entrar em uma sintonia fina com as nossas necessidades, utilizando nossos recursos próprios para realizar o que temos como vocação.o amor-próprio é um chamado para que acessemos a nossa essência.

Identificar o que gostamos em nós, nos leva a ter prazer em realizar a nossa tarefa.

É preciso aprimorar esse felling para cruzar caminhos sem atalhos que nos leve ao desempenho da nossa missão e do nosso propósito na vida, isso é garantia de sucesso.

Amar-se genuinamente te faz valorizar o seu trabalho e as pessoas que estão com você nesse projeto que é a vida.

O amor nos impulsiona a seguir em frente e, o próprio, constrói pontes que nos leva a alcançar a dignidade e é só quando nos sentimos dignos e merecedores que nos movimentamos para deixar um legado de sucesso nessa jornada da vida.

Sobre o autor do texto: Dr. Fabiano de Abreu

Facebook:https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Instagram:https://www.instagram.com/fabianodeabreuoficial/
Twitter:https://twitter.com/fabianodeabreur

Bio Fabiano coluna

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.