A série “Scorpions” conta a história de um especialista em computação, Walter O’Brien, que participa de um projeto secreto do governo americano para solucionar problemas de segurança nacional, foi um grande sucesso na época de seu lançamento.
Walter O’Brien é um empresário irlandês que ganhou fama mundial após a série Scorpion, ter um QI de 197 e ter invadido a NASA aos 11 anos, mas apesar disso, nunca divulgou seu teste de QI ou provas da invasão, o que levantou especulações sobre a autenticidade das suas informações.
Segundo o Pós PhD em neurociências e um dos maiores QI´s do mundo, com 188 pontos, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, apesar de não ser o principal fator para definir os feitos de alguém, para quem o utiliza como ferramenta de trabalho é necessário apresentar os dados necessários.
“Li sobre ele não ter a comprovação, não interessa tanto o QI e sim os feitos que se consegue, mas se formos entrar neste mérito, sim, ele deveria fazer teste para uma sociedade de alto QI já que ele utiliza o seu QI como marketing e propaga isso. Eu tenho uma frase que diz: Eu parto do princípio da prova. Não podemos falar nada que não possamos provar.”
Dr. Fabiano de Abreu é membro de quatro sociedades de alto QI, International High IQ, Mensa International, Intertel e a sociedade mais restrita do mundo, Triple Nine Society (TNS), que só aceita membros com mais de 99,9 percentil.
“Eu, por exemplo, fiz testes para as sociedade e fora delas, não para provar nada que não fosse para mim mesmo e porque usei os resultados para me beneficiar no meio acadêmico ganhando bolsas e encurtando o tempo de cursos” Explica.
Ainda de acordo com Dr. Fabiano, a série “Scorpions” nos permite conhecer bem como é uma pessoa de alto QI, mas com algumas ressalvas.
“Penso que fizeram uma boa pesquisa e contaram com a ajuda de bons profissionais para elaborar todo o conteúdo da série, pois o comportamento dos membros da Scorpions na série definem bem um padrão comum entre as pessoas de alto QI, com um pouco de exagero sobre a arrogância. Bem, não sei, até pode existir, mas os com QI muito alto não costumam ser tão arrogantes já que, sabem que isso não é um comportamento inteligente”.