Mesmo diante de um resultado bastante apertado no segundo turno, quando considerados todos os votos para as eleições presidenciais, 147 seções eleitorais foram unânimes para Lula (PT) ou Jair Bolsonaro(PL), ou seja, um dos dois candidatos levou todos os votos válidos, fazendo com que o opositor não tivesse qualquer voto naquela seção.
Enquanto Lula obteve 100% dos votos válidos em 143 urnas, Bolsonaro conseguiu o feito em apenas quatro seções. É o que mostram os dados levantados pela Agência Tatu a partir de dados abertos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As 147 seções onde um dos dois candidatos teve votação zero registraram apenas 17.166 votos totais, incluindo brancos e nulos.
CIDADES COM ZERO VOTOS
Embora nenhum candidato tenha obtido 100% dos votos em qualquer cidade brasileira, em três cidades estrangeiras isso aconteceu. Lula conquistou todos os cinco votos registrados na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. O presidente eleito também obteve 100% dos 32 votos na cidade de Havana, Cuba.
Receba notícias em seu WhatsApp. Clique aqui.
Já Bolsonaro obteve 100% dos seis votos registrados nas seções eleitorais destinadas a Caracas, na Venezuela. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), responsável pela votação no exterior, as seções eleitorais da Venezuela foram transferidas para a capital da Colômbia. Deste modo, os eleitores brasileiros de Caracas tiveram que votar em Bogotá.