Morador de Lucas do Rio Verde (MT) identificado pelo nome de Jonas da Silva Vieira, 38 anos, está entre as cinco vítimas fatais de um grave acidente de trânsito, ocorrido na noite de sexta-feira (24) na BR-163. A colisão entre uma Mitsubishi Pajero e uma Toyota Hillux, aconteceu no trecho entre os municípios de Sinop e Itaúba.
A empresária Lismara Bertoleti, 52 anos, e sua neta, Isadora Pinezi Ribeiro, 08 anos, moradoras de Sinop estavam na Pajero e faleceram. Pioneira em Sinop, Lismara e sua neta serão veladas a partir das 12h00 na sede da CDL e o sepultamento está prévio para as 16h30 no cemitério daquele município.
A colisão tirou ainda, a vida de Carlos André dos Santos, 37 anos, e Claudiomiro Soares dos Santos, de 44 anos. Ambos ocupavam a Hillux juntamente com Jonas Silva (morador de Lucas do Rio Verde).
Jonas era cunhado do atual Secretário de Governo e Administração da prefeitura de Lucas do Rio Verde, Alan Togni.
De acordo com Togni, o velório de Jonas da Silva Vieira, está previsto para iniciar as 13h00 na capela Renascer e o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério Jardim da Paz.
Carlos André e Claudiomiro eram moradores da região Sul do país e estavam a trabalho no município de Sorriso.
Na picape estava ainda outro morador de Lucas do Rio Verde, identificado pelo primeiro nome de Laércio. A vítima sobreviveu aos ferimentos e está em observação o Hospital Regional em Sinop.
Os ocupantes da picape Hillux retornava de Itaúba, após uma pescaria, quando aconteceu a colisão entre os veículos.
As causas do acidente são objetos de investigação por parte das autoridades competentes.