Justiça Comunitária de Chapada dos Guimarães promove ação de Natal para idosos acolhidos em Nova Brasilândia

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça Comunitária de Chapada dos Guimarães promove ação de Natal para idosos acolhidos em Nova Brasilândia

A Justiça Comunitária da Comarca de Chapada dos Guimarães realizou uma ação repleta de afeto e solidariedade para os idosos da Casa de Acolhimento de Nova Brasilândia, proporcionando um dia marcado por convivência, acolhimento e resgate do espírito natalino. A iniciativa mobilizou servidores, que se uniram para levar mensagens, presentes e carinho a pessoas que, em grande parte, enfrentam a solidão ou o afastamento familiar.

A Casa do Idoso, que atualmente acolhe 21 residentes provenientes dos três municípios que integram a comarca, tornou-se o cenário de uma experiência transformadora. Cada servidor “adotou” simbolicamente um idoso, enviando mensagens de Feliz Natal e ofertando presentes singelos, gesto que despertou memórias afetivas e fortaleceu vínculos.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos idosos, a ação contemplou os profissionais que atuam na instituição. Eles foram homenageados pelo compromisso, sensibilidade e dedicação no cuidado aos residentes, reforçando a importância de sua atuação para o bem-estar das pessoas acolhidas.

A diretora do Lar dos Idosos de Nova Brasilândia, Luciana Vieira, ressaltou a emoção do momento e o impacto da presença do Poder Judiciário na rotina dos acolhidos.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje estou muito feliz porque estivemos aqui com o Poder Judiciário. Agradecer também em nome dos meus idosos que estão muito felizes. Uns estavam contando no dedo esperando vocês com essas ações maravilhosas, de trazer uma alegria diferenciada para eles no Natal, um presente. Às vezes, para muitos não significa quase nada, mas para eles é tudo. Meu muito obrigado.”

O prefeito de Nova Brasilândia, Toninho Cardoso, destacou o significado da solidariedade demonstrada pelos servidores do Judiciário.

“É uma honra receber o senhor, juiz Leonísio, juntamente com toda a equipe. É um prazer receber essa política que o Poder Judiciário vem fazendo com essas ações nas comunidades, o direito da criança, da mulher, do adolescente, do idoso também. A Justiça Comunitária tem feito um papel imenso, principalmente aqui, que é um modelo de referência. Quero agradecer e dizer que é uma honra receber o senhor, Dr. Leonísio, e toda a equipe aqui para poder fazer o bem sem ver a quem. Muito obrigado.”

O juiz coordenador da Justiça Comunitária da Comarca de Chapada dos Guimarães, Leonísio Salles de Abreu Júnior, enfatizou a importância do envolvimento coletivo dos servidores e o impacto humano da ação.

“Meu sincero agradecimento a cada um que, com generosidade, sensibilidade e amor, colaborou para que os idosos da Casa de Acolhimento de Nova Brasilândia tivessem um dia especial. Esta ação permitiu que nossos acolhidos – muitos deles marcados pela solidão e pelo afastamento familiar – revivessem o espírito natalino, o afeto e a alegria do encontro.”

O magistrado também reforçou o valor simbólico da adoção afetiva realizada pelos servidores.

“Na ocasião, cada servidor pôde ‘adotar’ simbolicamente um idoso, enviando mensagens de Feliz Natal e oferecendo um presente singelo e afetuoso, resgatando memórias, criando vínculos e levando carinho a quem tanto precisa.”

“A ação demonstrou que a maior das conquistas nasce da possibilidade de fazermos o bem ao próximo, alimentando esperança e humanidade em nossas relações. Agradeço a todos pela presença, empenho e por, juntos, transformarmos o dia daqueles que mais necessitam de afeto e carinho.”

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]