UFRN abre processo seletivo para Especialização em Educação Bilíngue para Surdos

O curso é voltado para profissionais graduados interessados em atuar na educação de surdos e oferece um total de 120 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, ações afirmativas e capacitação interna de servidores da UFRN.

Fonte: MF Press Global

Reitoria UFRN © Cicero Oliveira
Reitoria UFRN © Cícero Oliveira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura do processo seletivo para a Especialização em Educação Bilíngue para Surdos, com ingresso no primeiro semestre de 2025. O curso é voltado para profissionais graduados interessados em atuar na educação de surdos e oferece um total de 120 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, ações afirmativas e capacitação interna de servidores da UFRN.

Processo Seletivo e Inscrições

As inscrições estarão abertas de 18 de fevereiro a 21 de março de 2025, sendo realizadas exclusivamente pela plataforma gov.br, no sistema SIGAA.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas:

Homologação das inscrições;

Procedimento de heteroidentificação (quando aplicável);

Divulgação do resultado final.

O curso tem duração de 15 meses, com aulas remotas ministradas aos sábados, facilitando o acesso para profissionais de diversas regiões.

Cronograma

Inscrições: 18/02 a 21/03/2025

Início das aulas: 04/04/2025

Os interessados podem acessar o edital completo e realizar a inscrição por meio do seguinte link: Edital e Inscrição.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail ronny.menezes@ufrn.br ou pelo Instagram @edu.bilingue.surdos.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.