O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE), Vilson Kirst, participou de um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, que resultou na assinatura de um Protocolo de Interesse em Parceria Mútua. A visita selou uma cooperação estratégica entre o município e Israel, voltada ao desenvolvimento conjunto em áreas como agricultura, saúde e inovação tecnológica.
O objetivo central do protocolo é definir as áreas de interesse para futuras colaborações, abrangendo agricultura de precisão, gestão de recursos hídricos e tecnologias sustentáveis, impulsionando Lucas do Rio Verde como referência em inovação no Brasil. “Esses encontros podem trazer novos negócios para Mato Grosso, para Lucas do Rio Verde. Então, estamos muito felizes com esse encontro de hoje”, destacou Vilson Kirst, presidente da Acilve.
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, também reforçou a importância da assinatura. “Esse é um avanço importante para nossa cidade, que vai contar com a experiência de Israel em setores como a agricultura e manejo de água. Fizemos o convite para o embaixador participar do Show Safra 2025, fortalecendo ainda mais essa cooperação”, afirmou.
O embaixador Daniel Zonshine, por sua vez, ressaltou as oportunidades de crescimento que a parceria pode proporcionar. “A cooperação entre Israel e Mato Grosso já existe em setores como fertilizantes e produção agrícola. Estamos falando sobre soja, carne bovina e outros produtos. Há espaço para aumentar essa colaboração, não só em comércio, mas também na troca de experiências e tecnologias”, disse Zonshine.
Estiveram presentes no encontro, além do embaixador e do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Souto, representantes da ACILVE e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, entre outros.