Criador do Método Kaiut Yoga volta a dar aulas em São Paulo após 15 anos

É emocionante estar ajudando a ampliar a visão sobre o Yoga tanto no Brasil quanto no mundo, conta o criador do método Kaiut Yoga, Francisco Kaiut

Fonte:

Francisco Kaiut 03
Francisco Kaiut (MF Press Global)

O criador Método Kaiut Yoga e pioneiro no uso de bases científicas para cuidados com a saúde integral através da técnica, Francisco Kaiut, voltará a dar aulas do método exclusivo em São Paulo após mais de 15 anos.

Após expandir o método, desenvolvido no Brasil há mais de 30 anos, Francisco Kaiut irá voltar a ensinar de forma presencial, o que, de acordo com ele, é um dos pilares da sua vida: Difundir o Yoga pelo mundo.

O Yoga salvou a minha vida e da minha família, nos deu saúde e qualidade de vida e eu quero ensinar isso ao mundo, com o Método Kaiut Yoga, que agora já está presente em diversos países, eu tenho a possibilidade de ajudar outras pessoas”, explica Francisco Kaiut.

O Método Kaiut Yoga: Do Brasil para o Mundo

Aos 6 anos, o curitibano Francisco Kaiut sofreu um ferimento no quadril que o deixou com dores intensas por todo o corpo e o fez iniciar uma busca por várias terapias alternativas sem sucesso, até encontrar no Yoga uma prática transformadora.

Com estudos científicos, técnicas paralelas e métodos de melhora da mobilidade ele desenvolveu uma nova abordagem para as técnicas milenares da prática e aos 17 anos, abriu sua primeira escola, focada mais na prevenção de doenças do que na exibição de posturas, usando posições que operam biomecanicamente como sistemas complexos de alavancas através do exclusivo Método Kaiut Yoga.

Atualmente, o método está presente internacionalmente, com mais de 1.000 professores certificados na Europa, EUA e América do Sul após mais de 35 anos de pesquisa e aprimoramento.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.