“Eles te veem pela roupa e te veem pela sua mente.” A frase que você conhece na linguagem astrológica soa assim: “Eles se encontram no signo ascendente do zodíaco e se vêem no sol”. Sim, cada pessoa realmente tem vários signos do zodíaco. Hoje vamos falar sobre o ascendente, que na astrologia é chamado de ascensão.
O que é um antecedente?
O Ascedente é o segundo signo do zodíaco que determina como os outros o percebem, qual primeira impressão você causa.
O acedente afeta a aparência, as maneiras, o comportamento e até mesmo o caráter. Por exemplo, as pessoas nascidas com um antecedente em Touro são muitas vezes muito bonitas e propensas à plenitude. Os donos do Ascedente em Peixes constantemente suam as palmas das mãos, mas os caras que têm o segundo signo do zodíaco Libra, sorriem muito radiantemente!
Em suma, o ascendente é algum tipo de máscara que inconscientemente colocamos quando entramos em contato com outras pessoas.
Como calcular seu acedente?
Para calcular o segundo signo do zodíaco, você precisa saber a hora e o local exatos de nascimento. O sinal que subiu no horizonte no momento do seu nascimento e é chamado de ascendente. Sem ajuda especial, não será fácil descobrir seu acesso, por isso aconselhamos que você use algum serviço dedicado à astrologia. Insira seus dados lá e… é isso!
Você conhece o seu ascedente?
Em astrologia, o ascendente é um ponto do zodíaco que determina a posição do sol no horizonte no momento do nascimento. Ele é calculado com base na hora, data e localização de nascimento.
O ascendente é considerado a máscara que usamos para o mundo exterior. Ele representa a maneira como nos apresentamos aos outros e como os outros nos veem. Também pode influenciar nossa personalidade, comportamento e estilo de vida.
Cada signo do zodíaco tem suas próprias características e atributos. O ascendente pode modificar essas características, tornando-as mais ou menos pronunciadas. Por exemplo, uma pessoa com ascendente em Áries pode ser mais extrovertida e assertiva do que uma pessoa com sol em Áries.
Aqui estão alguns exemplos de como o ascendente pode influenciar a personalidade e o comportamento:
- Ascendente em Áries: extrovertido, assertivo, competitivo, impulsivo
- Ascendente em Touro: estável, paciente, materialista, sensual
- Ascendente em Gêmeos: sociável, curioso, intelectual, disperso
- Ascendente em Câncer: emocional, intuitivo, protetor, sentimental
- Ascendente em Leão: confiante, dramático, criativo, arrogante
- Ascendente em Virgem: metódico, analítico, crítico, perfeccionista
- Ascendente em Libra: diplomático, justo, sociável, indeciso
- Ascendente em Escorpião: intenso, passional, misterioso, controlador
- Ascendente em Sagitário: aventureiro, otimista, filosófico, desapegado
- Ascendente em Capricórnio: ambicioso, responsável, disciplinado, pessimista
- Ascendente em Aquário: original, independente, humanitário, excêntrico
- Ascendente em Peixes: sonhador, intuitivo, compassivo, evasivo
O ascendente é uma parte importante do mapa astral, pois pode nos ajudar a entender melhor a nós mesmos e aos outros. Se você estiver interessado em aprender mais sobre seu ascendente, pode consultar um astrólogo ou fazer um cálculo online.