Um dos maiores – senão o maior – ídolo da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o “Zico”, fez há algum tempo uma revelação que pode ter deixado os portugueses entusiastas do futebol com aquele gostinho da máxima “E se?”.
Durante sua participação em um podcast, o craque aposentado lembrou de sua ligação com Portugal e revelou que poderia sim ter atuado pela seleção do país caso as circunstâncias e seu potencial futebolístico não tivesse lhe dado um merecido lugar na seleção brasileira.
“Tenho cidadania portuguesa. Talvez, se eu não tivesse atuado no Flamengo e na Seleção Brasileira eu poderia ter jogado pela seleção de Portugal”, revelou o craque em participação no Wib&Cast.
“Meu pai é português de Tondela. Meu avô, que eu levo o nome dele (Arthur), pai da minha mãe, era português também. A minha vó por parte de mãe era italiana, mas por parte de pai meus avós eram portugueses. Infelizmente eu não conheci nenhum deles, porque era muito pequeno”, emendou.
Completando, Zico revelou que o pai casou muito tarde e, por isso, quando ele nasceu ele já tinha 51 anos.
“Eu fui conhecer a cidade dele com quase 30 anos de idade. Mas vi a casa, a vila, comi leitão na estrada lá em Coimbra (risos)”, falou.
Segundo Zico, além da descendência, o próprio país já tem uma ligação com o Brasil e por isso é inevitável a identidade.