Posicionamento de marca nas redes sociais: O que podemos aprender com o caso da base da Virgínia?

Nos últimos dias a base vendida pela influenciadora Virgínia tem recebido diversas críticas, mas de acordo com o mentor empresarial, Gustavo Medeiros, esse caso pode ensinar muitas coisas sobre posicionamento de marca

base da virginia veja os memes que estao tomando conta da internet 1

base da virginia veja os memes que estao tomando conta da internet 1

Com o lançamento de sua nova linha de maquiagem, a influenciadora Virgínia tem recebido uma série de críticas pela sua nova base que custa R$ 200,00 e tem tido a qualidade questionada, ela por sua vez, evitou comentar as críticas e, segundo informações, teria contado com programas de TV para elogiar a base em meio à polêmica.

De acordo com o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros, esse caso ajuda empreendedores a utilizarem melhor o seu posicionamento de marcas nas redes sociais.

O principal problema neste caso da base foi o posicionamento da marca, nas redes sociais ela sempre se colocou como uma pessoa mais ‘gente como a gente’ e reforçando a sua simplicidade, o que contrastar com uma linha de produtos com preços de produtos internacionais de luxo, isso ensina a sempre alinhar preço e valor, alinhar a imagem que você passa aos cliente com os produtos ou serviços que você oferece”.

O que você transmite aos seus clientes é fundamental para o sucesso da sua empresa, por isso, você deve ter um cuidado especial com isso, em especial nas redes sociais, onde seu negócio consegue ter uma projeção muito maior”. Explica Gustavo Medeiros.

Com técnicas como a programação neurolinguística conseguimos identificar o perfil do seu cliente e estabelecer estratégias mais assertivas e melhor direcionadas para definir a imagem da sua marca nas redes sociais da melhor forma”. Completa.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.