Petkovic destaca importância do preparo mental para resultados de seleções na Copa do Mundo

Dejan Pet

Dejan Pet

O Sérvio mais brasileiro da história não tem dado tanta sorte com sua torcida à sua seleção. Depois da derrota para o Brasil, hoje o time deixou escapar uma chance clara de vitória ao empatar com Camarões em 3×3.

Dejan Petkovic usou suas redes sociais para falar sobre o momento atual da seleção do seu país. Segundo ele, nem tudo está perdido, mas é preciso foco para vencer na última rodada.

A Sérvia tem apenas um ponto conquistado e vai para o tudo ou nada contra a Suíça. Se vencer, chega a quatro pontos e encaminha a classificação caso os suíços percam para o Brasil hoje e os camaroneses também na sexta.

“O resultado não é péssimo, mas não é bom. Agora depende da Sérvia. Se ganhar da Suíça, está dentro. Então quando você quer chegar na frente tem que fazer por você mesmo. Vamos lá garotada. Nada perdido ainda. Ainda dá. Confiança, fé, concentração e força mental”, disse o gringo.

A fala do craque reforça a importância do acompanhamento mental dos jogadores. E há uma empresa no mercado do futebol que já vem trabalhando nisso, que é a Recovery Sports System (RPS). Ela conta com um staff que vai desde ortopedistas e fisioterapeutas, a especialista em alta performance no futebol, que é o Lincoln Nunes, e até mesmo um Pós PhD Neurocientista, que é o Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

Sobre a RPS

A Recovery Performance Sports (RPS) é uma empresa que foca, além da recuperação de atletas lesionados, mas também na prevenção e aumento de todas as fases da performance do atleta, sob o comando do médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, o fisioterapeuta Luís Fernando, o ‘Pato’, do especialista em performance do futebol e do neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.